sexta-feira, 10 de outubro de 2008

- Apertem os cintos!

O que posso dizer, pessoal? - A alegria durou pouco.
A Bovespa que operava em leve alta no intraday , reverteu e fechou o pregão em - 3,92% aos 37080,03 pontos. Reflexo do DJ, Nasdaq e Europa, que puxaram a bovespa em suas direções, depois de passarem quase o dia todo em sentidos opostos.
Como vocês podem ver no gráfico abaixo o ibovespa segue em queda livre em um canal de baixa. Após vários testes, rompeu o suporte do canal na terça-feira dia 10. Formou-se então uma nova resistência freando mais ainda o índice (reta azul no gráfico).
O índice de força verdadeira também não sinaliza reversão, as Bandas de Bollinger abriram muito, com forte volatilidade. A menos que os ânimos melhorem e os clandes retornem ao canal superando os 41000,00 pontos, vai cair mais ainda. O índice vai testar mais um suporte histórico em 35000,00 pontos.
Essa sexta será um dia muito importante pra definir os rumos da bolsa.
Bons investimentos!
Andre Alves
(
andrealvlim@bol.com.br)

(clique para ampliar)




6 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, vc acertou em cheio. Sua análise foi certeira.
Paguei pra ver e acompanhei a bovespa durante todo o pregão.
Quando o índice chegou aos 35 mil pontos lembrei do que vc disse nesse post.
Que livros vc indicaria pra eu começar na análise técnica?
Vc usa algum sistema gráfico?

Paulo Cézar
Rio de janeiro

Anônimo disse...

Caraca veio!!!!!
Testou mesmo o suporte!!!!
Maneiríssima o seu blog.
Mostei sua analise pra um amigo meu que disse que em tempos de crise a análise técnica não vale nada.
Ele teve q engolir...
kkkkkkkk
abraço!!!

Anônimo disse...

Oi andré meu nome é marcela, fiz o curso de estratégia com opções contigo, lembra???? Lá no hotel imperial... (sentei ao teu lado no segundo dia)
Como vão as opções?
Vc mais nunca apareceu no msn.adorei seu blog.
tomei um grande prejuízo nesse período com bmef3 e bovh3 antes da fusão, estou fora da bolsa nesse período, pq a coisa ta feia. estou esperando o mercado se normalizar pra poder voltar a operar.
Estou aprovitando o momento pra estudar.

Beijinhos

Anônimo disse...

É isso mesmo André, Bovespa testou os 35 mil pontos.
Queria saber se vc poderia fazer uma análise do atual estado da PETROBRÁS(PTR4)- Estou comprado nela a R$ 31,56
obrigado.

Roberto disse...

olá Andre,

muito legal seu blog,sobre poder linkar, fique a vontade.

www.especuladorfinanceiro.com.br

abraços e sucesso!

Anônimo disse...

Sou aluna de ecomomia na ufpb, vi o seu comentario na comunidade economia ufpb no orkut.
Acho q temos um gênio indomável na comunidade.
Rapaz adorei seu blog, zpesar de
não ter entendido nada(detalhe rss!!)
Mas acho que vc manda bem,,,
bjs.
Rayssa